
Nada melhor do que deixar claro o quanto você gosta de alguém. Usar frases românticas para o dia dos namorados é uma saída incrível! Muitas vezes, não conseguimos nos expressar com nossas próprias palavras e acabamos utilizando palavras de outras pessoas, escritores famosos que conseguiam, há muito tempo atrás, transmitir isso que nós sentimos ainda hoje.

Poemas românticos para o dia dos namorados
Demonstrar amor a quem se ama é uma forma muito especial de recolher carinho. Um dos poemas mais conhecidos quando o assunto é poema para namorados, é o poema de Camões: “Amor é fogo que arde sem se ver/É ferida que dói e não se sente/É um contentamento descontente/É dor que desatina sem doer/É um não querer mais que bem querer/É um andar solitário entre a gente/É nunca contentar-se de contente/É um cuidar que se ganha em se perder/É querer estar preso por vontade/É servir a quem vence o vencedor/É ter com quem nos mata lealdade/Mas como causar pode seu favor/Nos corações humanos amizade/Se tão contrário a si é o mesmo amor”.
William Shakespeare também é um dos principais poemas relacionados ao romantismo atual. Com frases e poemas lindos para o dia dos namorados. Um dos mais curtinhos e mais completos diz, realmente, a diferença entre o amor e a paixão: “Há certas horas, em que não precisamos de um Amor. Não precisamos da paixão desmedida… Não queremos beijo na boca… E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado… Sem nada dizer.”

Frases curtas para o dia dos namorados no Facebook
Demonstração pública de afeto também é um fator importante. Como quase todo mundo possui um Facebook (uma das principais redes de comunicação, sites de relacionamentos), é muito comum que a gente deseje um feliz dia dos namorados 2013 através dele. Frases curtas para o Facebook podem ser encontradas com grande facilidade e também de escritores famosos.
– Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor. Vladimir Maiakóvski
– Tão bom morrer de amor e continuar vivendo. Mario Quintana
– Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Antoine de Saint-Exupéry
– Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? Fernando Pessoa
– O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. Carlos Drummond de Andrade
