Friends For Sale – Quanto Você e Seus Amigos Valem?

Quem convive nesse meio social da wb sabe como é, a cada semana surge uma nova rede social do momento. E depois de meia dúzia de conhecidos ter migrado pra nova-ferramenta-revolucionária-que-vai-mudar-o-mundo-e-durar-uma-semana, todo mundo vai atrás.

Pois bem, o Friends For Sale é mais nova onda entre os interneteiros. Trata-se de de um jogo de estratégia que funciona através de um aplicativo no Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo que ainda não implacou no Brasil, apesar de ter agora uma versão em português.

No FFS, você pode comprar seus amigos e também ser comprado. Quanto mais pessoas interessadas em você, mais caro você se torna. Como diz o Inagaki, é “mais uma variante do “como ou não como?” do Orkut”.

Como funciona

Para participar, você precisa primeiramente estar cadastrado no Facebook. Depois, é só adicionar o aplicativo do Friends for Sale ao seu perfil.

Friends for sale

Feito isso, é hora de ir às compras no “Pet shop”. Isso mesmo, cada pessoa que você compra torna-se seu “pet”, seu animalzinho. E você pode brincar com ele.

Friends for sale - bitch slap Luiz

Ganhando dinheiro

Ganhar dinheiro no FFS é bem simples. É como qualquer outro mercado. Se alguém decidir comprar um “pet” que pertence a você, você é reembolsado e sai com uma boa grana. Algumas pessoas são tão requisitadas que tornam-se quase impossíveis de serem compradas. Dê uma olhada na comparação entre mim e a Karla Brunni (mas também, quem não prefere ela?)

Comparação Friends for sale - Tonobohn e Karla Brunni

Você também ganha uns trocados cada vez que alguém compra você, o que torna esse aplicativo mais uma ferramenta para medir seus status na web. Se antes as pessoas olhavam a quantidade de scraps e amigos no Orkut e hoje olham o número do “followers” no twitter, daqui para frente notarão qual seu valor no FFS.

O FFS é mais uma ótima maneira de diminuir sua produtividade no trabalho. Entre no msn, navegue pelas fotos do Orkut de pessoas desconhecidas, abra o Twitter e saia comprando amigos no Friends for Sale e seja uma pessoa feliz e desempregada!

Ps: Se você leu esse artigo até o fim deve estar achando que eu odeio o FSS. Na verdade eu odeio o fato de ter gostado dele, só isso.

2 Comments

Add Comment