Web
Analytics

Frutas Que Ajudam a Combater Obesidade

O índice de pessoas com obesidade tem aumentado bastante nos últimos anos, não só em adultos, mas também no público infantil, e este aumento se deve a diversos fatores desencadeantes, sendo um deles a falta de tempo de fazer as alimentações nos horários corretos e por isso as pessoas acabam buscando comidas prontas e fast foods, além disso, as crianças de hoje já não brincam mais de correr, somente ficam sentadas a frente de um computador, ou vídeo game, ou até mesmo uma televisão, desta maneira já crescem pessoas sedentárias.

E pensando em te ajudar a combater a obesidade hoje trouxemos algumas dicas de frutas que agem diretamente neste combate, assim tanto adultos como crianças poderão coloca-las na sua dieta alimentar. Provavelmente, a nossa primeira dica de fruta você já esteja bem adaptada com ela, que é a banana, uma fruta bem comum no nosso país e que a maioria das pessoas gosta, ela é rica em triptofano que é um aminoácido que ajuda a diminuir a ansiedade e também aquela vontade de comer exageradamente, além disso, ainda tem vitamina B6 que age na absorção de gorduras.

Além da banana, você deve também comer pelo menos uma maçã por dia, pois ao final de um mês você verá como terá perdido algum peso, porque este fruto age diminuindo a taxa de gordura corporal, e como ela é rica em potássio eliminam também o excesso do sódio, e como consequência diminui também a retenção de liquido, um grande problema para a maioria das mulheres.

E para completar nossa lista de frutas que vão ajudar neste combate a obesidade, tem Blueberry ou mirtilo que ainda não é muito comum aqui no nosso país, mas se encontra em alguns supermercados, esta fruta ajuda a dificultar o desenvolvimento das células de gordura do copo, tem também o cupuaçu que é rico em fibra solúvel, à ameixa também que é um laxativo e ainda possui vitamina A e B12, e deixa a pessoa mais saciada por mais tempo, o ideal é comer duas por dia. Aproveite nossa dica para deixar a sua dieta alimentar muito mais saudável.