Aprenda a Ganhar Dinheiro Com o Twitter!

image Há quem diga que, quando se trata de mídias, sejam ela online ou offline, só há um jeito de ganhar dinheiro com ela: publicidade.

É assim com a TV, com o rádio, com os portais via web. Aos poucos, outras ferramentas de mídias sociais acharam seu próprios modelos para divulgar mídia: blogs, Orkut, fóruns, etc.

Já era hora de alguém apresentar um modelo para o Twitter, e é isso que o site TwittAd propõe. Nele, você pode cadastrar o seu profile no Twitter no banco de dados onde empresas procurarão oportunidades para divulgar seus produtos e/ou serviços.

O funcionamento é simples: você se cadastrar, coloca suas informações, as do seu Twitter e dá o seu preço. Se um anunciante achar o seu preço razoável e o seu público interesse, ele entra em contato com o TwitterAd, que faz esse intermédio entre anunciante e twitteiro.

O pagamento é efetuado sempre que você atinge uma cota mínima de US$20,00, via Paypal.

O anúncio é feito mudando a imagem de fundo do seu Twitter, veja:twitterad

Acredito ser esse um modelo bastante duvidoso, que pode dar certo no começo apenas por se tratar de uma novidade. Mas reflita comigo…

  1. O anúncio não é clicável, o que impede a geração de tráfego para o cliente.
  2. Pouquíssimas pessoas entram na sua página do Twitter diariamente. Ou elas te acompanham pelo próprio Twitter (afinal é pra isso que serve o “follow”), ou nem mesmo entram no Twitter, utilizando o TwitterFox ou outras alternativas.

Resumindo, acredito que a idéia de ter um banco de dados com Twitters interessados em anúncios seja um primeiro passo fantástico, mas o modelo de negócio ainda não está bem definido. Talvez pequenas mudanças, como colocar o link do anunciante na sua descrição do profile temporariamente, ou mesmo uma “twittada patrocinada”, sejam outras linhas que podem ser pensadas.

O que vocês acham?

*Siga meu profile no Twitter

Update: o Brogui tambem falou sobre isso 🙂

 

 

E ai gostou baby?

5 comentários

  1. Diego Monteiro

    Gabriel,

    Acredito que mesmo que fosse possível clicar nos anúncios feitos no Twitter por essa ferramenta, ainda se trata de um “remendo”… ele ainda está na grande dificuldade da Web 2.0 de como se remunerar.

    Mas com certeza é uma tentativa válida.

  2. tonobohn Autor do post

    Pois e, Diego. Vamos ver se existe realmente alguem interessado em anunciar nesse modelo 🙂

  3. Wallace

    não peguei o espírito da coisa…
    o anúncio nao é clicável?????

  4. tonobohn Autor do post

    Wallace,

    Nao. basicamente o anuncio fica na tela de fundo do seu Twitter para que as pessoas o visualizem, e para por ai. Nao ha como medir retorno de audiencia. Por isso eu disse que nao vejo esse como um bom modelo de midia.

    abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.