Web
Analytics

Girafas São Robôs

Eu não fiquei louco (ainda) não. O título é um trocadilho infame. Existe uma comunidade naquele-site-que-não-deve-ser-nomeado-porque-eu-não-gosto-dele, chamada “Girafas não existem“. Alguns defendem a tese que girafas são apenas robôs. A razão é simples:

Se eu te dissesse que existe um bicho com um pescoço de 2m, com antenas, pintado de bolinhas laranjas, com cara de camelo e corpo de cavalo, você acreditaria? Pois é, essa é a girafa.

Pois é. Mesmo que você não acredite nessa teoria (é verdadeira sim!), agora você não pode mais negar que existem girafas-robôs.

Foi inventado uma girafa robô, ou “robô Giraffe”, que é uma plataforma para vídeo-conferência, que permite uma interação grande quando o uso do telefone não é possível, por exemplo quando os participantes da reunião não podendo parar o que estão fazendo.

A idéia principal é que o robô seja usado em hospitais, até mesmo em procedimentos cirúrgicos, mas também pode ser usado no escritório, reuniões empresariais e até para conversar com sua namorada enquanto faz um sanduíche de mortadela.

O modelo possui uma tela de LCD e uma câmera de 2MP,  e você pode regular altura e uma série de posições.

Para realizar a conferência, não são necessários vários Giraffe. Você pode rodar a aplicação em um PC com uma webcam comum, e controlar o robô a distância.

Uma coisa bem interessante: o Giraffe usa Linux e o programa de computador é todo feito em Java.

Se você quiser ter uma girafa-robô em casa, o preço estimado está entre US$1.800,00 e US$3.000,00, um preço até razoável.

PS: Alguém sabe como chama o som que a girafa emite? Ela emite algum som? Pode não ser robô, mas é um bicho pitoresco …

Fonte: Inovação Tecnológica

Add Comment