Google e Microsoft juntas em favor do meio ambiente

Google, Microsoft, Intel, Dell, HP, IBM e Lenovo juntas. Um time pra lá de respeitável.

Esse grupo trabalhará com o organismo da defesa do meio ambiente WWF, com um único objetivo comum: preparar computadores mais ecológicos, impondo normas severas para os computadores, seus componentes e periféricos, para assim pouparem gastos energéticos e reduzir a emissão de gases.

Atitude louvável, não? E tem jeito que ainda acredita que aquecimento global é coisa da nossa cabeça.

Os novos “PC’s verdes” tem por objetivo poupar 5,5 bilhões de dólares em gastos com energia por ano e reduzir a emissão de gases em 54 milhões de toneladas anuais, segundo artigo da Folha Online.

A tarefa é totalmente viável, considerando que grande parte da energia gerado por um computador se transforma em calor e não em energia útil, assim como lâmpadas incandescentes, que emitem 90% de calor e apenas 10% de luz.

 

E a Apple?

image Com todas as gigantes juntas, só faltou a Apple dar o seu aval.

A Apple foi considerada a empresa de tecnologia que mais polui no mundo, segundo estudo do Greenpeace Guide to Greener Electronics, superando até Panasonic, Sony, Motorola, Nokia e Samsung e outras.

A Apple até tentou com o seu programa “Greener Apple“, mas parece que ainda é pouco.

Nesse ranking onde a Apple disponta como a pior empresa no quesito, a Lenovo dá exemplo e se mostra a empresa mais preocupada com o meio ambiente. Com essas novas medidas, confirma isso. Palmas.

 

[bl]Apple, Mac, Google, Windows, XP, Vista, HP, Dell, Lenovo, computador, impressora, scanner, lâmpada, PC[/bl] [tags]meio ambiente, aquecimento global, google, microsoft, greener apple[/tags]

3 comentários

  1. Matheus Zeuch

    Olá Gabriel, é ótimo ver as empresas de tecnologia mais populares do mundo se conscientizando em favor do meio ambiente. Escrevi recentemente um artigo (Benefícios das empresas amigas da natureza) comentando dessa tendência de mercado. As empresas estão cada vez mais adotando uma postura natureba e utilizando isso em favor dos negócios. Bom para as empresas, bom para a natureza, bom para todos nós.
    Blog cada vez melhor, parabéns!
    Abraços

  2. tonobohn Autor do post

    Matheus, muito legal seu artigo.

    Hoje em dia essa adaptação a favor do meio ambiente está sendo até mesmo lucrativa para as empresas, com benefícios fiscais. E como você disse, também é bom para a imagem das empresas.

    Não é a toa que tantas empresas estão correndo atrás de certificados ISO para meio ambiente.

    Abraço!

  3. Fabi

    oi gabs 🙂 eu ouvi !!! 😀 mto legal.. gostei mais do plastico na cabeça hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *