Google e o Meio Ambiente

Está vendo aquela enquete do lado esquerdo, na sidebar?

Qual empresa com presença na web você mais simpatiza?

Total Votes: 27

 

image Não adianta nem continuá-la, a vitória é esmagadora. Todos admiram a Google, principalmente por sua capacidade de inovar. A Google deu um outro significado à inovação. Todo dia, alguma notícia merecedora de manchete nos jornais sai de Mountain View. Todo dia, alguma modificação nos seus serviços é feita. É a aceleração exponencial da informação.

Mas  Google vem se mostrando de respeitável valor não apenas por oferecer excelentes serviços gratuitos, mas também por seus projetos ambientais.

No único país que não assinou o Protocolo de Kyoto, a Google vem tomando medidas para compensar emissão de gases e outros problemas em relação com o meio ambiente, causados por sua empresa.

Uma delas foi anunciada alguns dias atrás. Uma parceria, junto com Microsoft, Intel, Dell, HP, IBM e Lenovo com a WWF, orgão de defesa do meio ambiente.

Mas, como é usual deles, já tem mais novidade no caminho.

Segundo artigo da Info, a Google vai aderiu ao projeto do grupo Climate Group para tentar cortar ou compensar toda e qualquer emissão de gases poluentes.

Tudo o que não puder ser reduzido, será compensado com investimento em outros projetos ambientais de terceiros com o desenvolvimento de fontes de energia não poluentes.

Claro que a Google não faz isso apenas por ser boazinha.

Para começar, há a questão da imagem da empresa, que enriquece e ganha ainda mais valor com essas medidas.

Depois, irao investir em fontes de energia não poluentes, coisa que como muitos sabem, ainda podevir a dar muito lucro.

Por fim, boa parte do projeto se dá apenas entregando dinheiro à terceiros. Para quem tem esse dinheiro (e eles tem muito!), é muito fácil fazer isso sem precisar por a mão na massa e ainda levar a fama.

No entanto, admiro e continuo admirando o trabalho deles.

Se eles ainda dominarão o mundo, que seja de maneira responsável 🙂

—————————————————————————————————————————-

Update:

Google investe em projeto de carro q recarrega bateria na tomada

Yahoo! também da exemplo:

Yahoo lança hoje projeto ambiental q doa taxis ‘verdes’ para Nova Iorque

Add Comment