Web
Analytics

Google não para de crescer – agora no mundo corporativo

O bafafá da semana foi a possível compra do Feedburner pela Google.

Por enquanto são só boatos, nada ofocial.

 

Google comprar o Feedburner

Seria excelente a aquisição do FeedBurner. O Google já domina o mundo dos leitores de feed com o Google Reader, então porque não controlar também a geração desses feeds? Assim poderíamos ter uma integração maior em diversos serviços.

Poderíamos por exemplo, quem sabe, inserir anúncios do AdSense nos feeds.

Além disso, o Feedburner possui redes como a Rede Brasil, onde os anúncios podem ser mais direcionados, trazendo um retorno bem maior.

 

Google e os anúncios online

Há poucas semanas, a Google também adquiriu a Double Click pela bagatela de 3 bilhões de dólares. Para quem não sabe, a Double Click é uma empresa de anúncios online.

Dessa forma, a Google se fortalece cada dia mais no ramo de anúncios.

 

Google no mercado corporativo

Mas quem conhece e acompanha, sabe que eles não se contentam com “pouco”.

Uma das coisas que sempre percebi, é que a Google tem pouca infiltração no mercado corporativo, ficando nesse quisito bem atrás da Microsoft.

 

Aliança com Salesforce

Pelo visto, eles querem mudar esse cenário. Começam agora a discutir uma aliança com a Salesforce para aplicações online, segundo o jornal Wall street. O anúncio oficial deve sair nas próximas semanas.

Os sistemas como Gmail, calendário, caderno de anotações e Gtalk, são usados por milhões de pessoas. A aliança teoricamente deve beneficiar ambas as partes.

A Salesforce é uma empresa pioneira em aplicações online voltada para o mercado corporativo, como sistemas de relacionamento com clientes, conhecidos pela sigla CRM.

O objetivo é fazer uma concorrência com os produtos da linha Live da Microsoft.

Talvez, ainda seja um passo pequeno, assim como é um passo pequeno para a Microsoft a aquisição da Aquantive, tentando infiltrar no ramo de anúncios online.

Quem ganha com isso tudo? Sempre nós.

Add Comment