Google Vê Ameaça no Bing – O Buscador da Microsoft

MSN Search, Windows Live Search, Live Search, Bing! Durante anos a Microsoft buscou uma forma de superar a Google como principal mecanismo de buscas do mundo. Sua última novidade é o serviço Bing, que, sendo melhor ou não, vem repercurtindo na web pelos últimos dias causando calorosas discussões.

Alguns blogs fizeram análises minusciosas, outros fizeram trocadilho dizendo que Bing refere-se a sigla para “Bing is not Google” (“Bing não é o Google”), mas a realidade é que em poucos dias o buscador Bing já ultrapassou o Yahoo! Search em número de visitas.

Via Tudo Celular

O texto acima é parte de um artigo meu escrito para o Tudo Celular. Mas o assunto deste post vai além de uma breve introdução sobre o Bing.

Ontem, surgiu na web a notícia de que Sergey Brin, um dos fundadores do Google, teria ordenado a um grupo de desenvolvedores e engenheiros de sua companhia atualizações urgentes no mecanismo de busca do Google.

Segundo o New York Times, Brin estaria trabalhando com uma equipe de especialistas estudando as vantagens do buscador da Microsoft, para que mudanças fossem implementadas no Google Search. “Novos sistemas de pesquisas surgiram e morreram nos últimos 10 anos, mas Bing parece estar entre os interesses particulares de Sergey” disse uma fonte anônima.

O novo serviço da Microsoft, em menos de três semanas de vida atinge a incrível marca de 11% do market share, ultrapassando até mesmo o Yahoo! Search. Devemos considerar que essas três semanas foram marcadas por um intenso buzz em torno do buscador e por conta disso ainda é cedo para determinar se finalmente um mecanismo de busca poderá fazer frente ao Google Search.

Somado a isso, temos a declaração de Steve Wozniak, co-fundador da Apple, que se diz fã declarado do Bing:

Será que finalmente veremos um serviço que pode peitar o Onipotente Google?

Add Comment