Googleless Por Um Dia…

google A day without Google foi um desafio lançado para que as pessoas tentem passar um dia inteiro sem utilizar nenhum serviço do Google.

Convidado por tabela pelo Wagner Fountoura, uma vez que ele convidou todos os participantes do Boombest, resolvi tentar.

Enumero aqui os serviços Google que uso e qual meu plano de ação para amanhã.

Gmail – Não é algo que eu faria por livre e espontânea vontade, mas um simples redirecionamento para o Yahoo Mail resolve isso.

Analytics – Todo mundo pode sobreviver um dia sem olhar o Analytics. O problema seria ter que ficar 1 mês sem ele. Extreme Tracking e outros, no entanto, podem substituí-lo sem maiores danos.

Feedburner – Esse poderia ser substituído pelos feeds originais do WordPress. No entanto, não pretendo fazer isso em respeito aos assinantes do meu feed. Terei então que passar um dia quase sem Google, apelando para o feedburner e o …

AdSense – Confesso que um dia sem o AdSense não afetaria imensamente meu orçamento no final do mês, já que aqui ele rende o suficiente para uma pizza no fim do mês. Entretanto, teria que modificar todo o layout do site apenas para isso, então vou me permitir o luxo de continuar contando com ele. Mesmo assim, ele será considerado no ‘relatório’ final.

Google Search – O google search pode ser facilmente substituído pelo Yahoo. Claro que não é a preferência mundial, mas não mataria ninguém viver sem ele.

Google desktop – Por um dia não me fará muita falta. Se fosse permanente, seria péssimo.

Orkut – Será um alívio! Nada de mal com isso, já que mal o uso.

Google Docs – Baixando os arquivos nele armazenados usarei o Office ou o Zoho.

Google Translator – Grande amigo do dia a dia, terá que ser substituído pelo Free Translator.

Espero sobreviver até lá. Acho que por um dia ficar sem o Google não mata ninguém. Nem para sempre. Mas que fará falta, isso é inegável.

Convido todos os assinantes do feed a tentarem também. Claro que não é uma experiência para mostrar que o Google é insubstituível, mas para provar que ele já é importante na vida das pessoas e faz a diferença. A primeira prova disso é que terei que mudar toda minha rotina, por um dia.

Googleless Por Um Dia…
Avalie esse artigo:

3 Comments

  1. Wagner Fontoura 15/07/2007
  2. tonobohn 15/07/2007
  3. Helton Kuhnen 15/07/2007

Add Comment