Graduação em Música 2012 – Onde Fazer?

Música vai além das sete notas musicais Dó, Ré, Mi, Fa, Sol, La, Si. Ela é algo que dá sentido ao mundo, a vida, as histórias de amor, aos dramas e ao mundo como um todo. As músicas conseguem traduzir sentimentos, vibrações e ainda é capaz de inspirar verdadeiros estados de espírito de paz, amor, felicidade, solidariedade, etc.

Claro que há canções que passa o inverso disso com suas mensagens de intolerância, de desamor, falta de respeito e violência. Mas, o que há em comum entre elas é que toda a mensagem fica passada com mais perfeição se a música for feita por um músico profissional, devidamente graduado e especializado em sua área.

Se você tem o dom para a música, mas, pretende aperfeiçoar ainda mais esta capacidade de fazer sons ou de arranjar músicas ou ainda quem sabe compor, não pode deixar de ir em busca de uma graduação em música. Pois é. Busque o nível superior que você precisa para se sair ainda melhor nesta linda arte que é fazer música para se ouvir, para se dançar, para se sentir e ser feliz.

Uma universidade pública muito bem referenciada é a Ufba – Universidade Federal da Bahia. Nela se tem o curso de nível superior de música com aulas teóricas e práticas ministradas por mestres e doutores na área. O processo seletivo na Ufba é anual e as inscrições para o próximo processo seletivo só em setembro deste ano. Maiores informações acesse https://www.ufba.br/.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também oferece vagas para curso de nível superior em música. Por se tratar de uma entidade federal, caso você queira ser musicista por esta entidade é hora de começar a estudar muito e desenvolver as suas aptidões. Acesse o http://www.ufmg.br/ e veja quando será o próximo processo seletivo.