Graduação em Música – Onde Fazer?

A música está presente em nossas vidas em todos os campos, tempo e lugares. O curso de Música na UFRJ é um dos melhores. Oferece técnicas em várias áreas da música com um curso muito vantajoso. O curso possibilita se aprofundar em matérias como composição, canto, regência entre outros Seguimentos. Os cursos com bacharelado na UFRJ são para instrumentos como: Clarineta, Contrabaixo, Cravo, Fagote, Flauta, Harpa, Oboé, Órgão, Piano, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompa, Tuba, Viola, Violão, Violino e Violoncelo com isso os formados serão Bacharéis em música. Cursos são ótimos e se divide em departamentos.

O Bacharelada forma também em instrumentos Teclado e Percussão; de Composição; de Instrumentos de Arco e Cordas Dedilhadas; de Musicologia e Educação Musical; Vocal; de Instrumentos de Sopro; e de Música de Conjunto. Os cursos trazem muita satisfação para os que pretendem fazer um curso de música em uma das melhores universidades do Rio de Janeiro. Todos os cursos são bastante específicos para cada área sendo uma iniciação musical ou uma pós – graduação todos estarão satisfeitos com os cursos.

Os cursos de licenciatura são de muita qualidade trazendo para os alunos vários cursos como e uma das mais surpreendentes graduações com muita qualidade, aulas ministradas na escola de música da Universidade. O estimulo dos cursos é levar com grandeza as melhores condições para todos os alunos. O interessantes no cursos da UFRJ é a solidificação da formação pedagógica direcionando alguns cursos para a educação infantil de fato. Para mais informações sobre as matérias, vestibular e valores acesse o site http://www.ufrj.br/.