Web
Analytics

Grupo descobre ‘kriptonita’ real em mina na Sérvia!

A kriptonita sempre foi a kriptonita e ponto. Uma pedra verde, brilhante, que sugava as energias do super-homem. Mas no último filme, o pessoal resolveu dar uma descrição e uma fórmula química para a tal pedra: “sódio, lítio, boro, silicato, hidróxido e flúor”.

Foi então que uma equipe de cientistas britânicos descobriu, numa mina na Sérvia, um material com a mesma composição química descrita no filme.

A diferença básica é que essa kriptonita de fora dos cinemas é esbranquiçada, terrosa, não emite radiação e não veio com um meteoro. Ah! E o super-homem também não existe.

O minerologista britânico Chris Stanley, junto com seu grupo, analisou o material e descobriu se tratar de um mineral ainda desconhecido pela ciência (vai saber se não veio de um meteoro mesmo!). O Museu de História Natural de Londres diz que a única coisa que diferencia o mineral da kriptonita do filme é a ausência do fluor.

Stanley ainda soltou uma piadinha, provando que a área dele é a ciência mesmo: “Deveremos ter cuidado com o mineral. Não queremos deixar a Terra sem o seu mais famoso super-herói”.

O material será exposto ao público nesta quarta-feira.

Fonte: G1

Add Comment