Hidratação Para Cabelos Oleosos – Dicas

Ter caeblos oleosos é algo que de fato impede que qualquer madeixa seja bonita e tenha o balanço natural que precisa. Este pequeno problema que afeta não apenas a saúde como a beleza dos cabelos precisa ser tratado o quanto antes para que não seja gerada uma queda de cabelo. Isso porque a oleosidade tende a tapar os poros da raiz capilar impedindo que o cabelo se desenvolva, vindo a ter queda.

Os cabelos oleosos ainda detonam a estética do cabelo porque deixam as madeixas com um aspecto pesado, sem muito volume (o que é péssimo para quem quer fazer um penteado diferente ) e sem contar que os cabelos ficam com jeito de sujo. É um horror completo.

Mas, como para tudo há um jeito, não seria diferente com o tratamento para cabelos oleosos não é mesmo? Não precisa entrar em desespero caso sofra com esta situação porque o que não faltam são sugestões, até mesmo caseiras, para colocar um ponto final nesta história de fios cheios de óleo.

Com o objetivo de lhe ajudar, é que vamos dar sugestões de tratamento para combater a oleosidade capilar que pode ser feito em casa mesmo, sem muito tomar o seu tempo, com ingredientes baratos e que ainda vão solucionar bem o seu problema. O negócio mesmo é levar o tratamento a sério, com disciplina, porque por ser feito em casa têm muitas mulheres que não levam a dica a risca, assim comprometendo o tratamento.

A primeira dica é usar shampoos neutros. Eles são os mais indicados para cabelos oleosos. Por isso evite mesmo shampoos perolados e não passe nunca condicionador na raiz dos cabelos e nem tão pouco esfregue a raiz quando for lavar os fios.

No tocante a higienização,para quem sofre com seus cabelos oleosos é importantíssimo mesmo que os cabelos sejam lavados todos os dias, pois, isso vai dar mais volume aos seus cabelos e um aspecto de fios mais saudáveis.

Outras boas dicas é nunca lavar os cabelos com AGU quente ou morna porque assim as glândulas sebáceas se sentem estimulada a produzirem ainda mais oleosidade e também, uma vez por semana, é bom lavar os fios com algum shampoo anti-resíduo e igualemnte sempre passar um creme esfoliante nos fios. Isso vai ajudar as suas madeixas a cessarem com queda e ainda serem lindos e super saudáveis.