HP iPAQ Voice Messenger – Review Completo

Lançado no Brasil neste mês, o novo iPAQ Voice Messenger é um aparelho que oferece boas opções de conectividade, um conjunto multimídia interessante e um design leve com dimensões pequenas, numa linha diferente do que a que vemos em outros smartphones.

Tive a boa surpresa de ter sido convidado pela HP para uma coletiva onde seria apresentado em primeira mão o aparelho, antes mesmo de ser lançado oficialmente. Agora, com ele em mãos para testá-lo, vamos aos detalhes.

Equipamento: Ao abrir a caixa, teremos

  • Uma mensagem de boas-vindas!
  • HP iPAQ Voice Messenger
  • CD Product Guide
  • Bateria de litio-polímero (mais detalhes abaixo)
  • Guia de introdução
  • Adaptador de CA
  • Cabo micro-USB
  • Fone de ouvido com fio de 2,5 mm

Conectividade: Boas opções de conectividade com Wi-fi, Bluetooth 2.0, além do bom e velho cabo USB. O protocolo para transferência de dados rápida fica completo com a presença do HSDPA (até 7,2 Mbps).

Estética: Na parte posterior vemos uma capa brilhante, que apesar da aparência, é de plástico. Mesmo assim, o novo membro da família iPAQ tem uma montagem bem sólida. Na frente, uma tela de 2,4 polegadas, 240 x 320 pixels e um bom espaço para o teclado semi-qwert (2 letras por tecla).

Câmera: Equipado com uma câmera de 3,2 megapixels, foco automático, flash e Zoom digital 5x. Uma boa resolução para um aparelho voltado ao público profissional, corporativo.

Ergonomia: Um dos pontos fortes, o aparelho foi pensado para, mesmo se tratando de um smartphone, não ter as dimensões desproporcionais que estamos acostumados, que mal cabem no bolso. Assim você tem um celular que pode ser usado tanto no trabalho, quanto no fim de semana. Peso aproximado de 107 gramas.

Hardware:

  • Processador Qualcomm 7201A, 528 MHz
  • Memória DDR SDRAM 128MB, NAND Flash ROM 256MB

GPS: Vem com GPS integrado e Google Maps instalado, que dispensa apresentação e explicações. A conexão e sincronização foi rápido e sem dores de cabeça.

Usabilidade: Talvez o quesito que precise de mais cuidado. Demorei um bom tempo para me acostumar com o teclado “semi-touch” e o botão de 5 direções central. O sistema operacional, Windows Mobile 6.1 Standard Edition, não é dos meus preferidos, mas é talvez o sistema presente na maioria dos smartphones hoje.

Memória: Será vendido com um cartão micro-SD de 8GB. Bom espaço para colocar músicas, fotos e todos os documentos que você precisa carregar de cima pra baixo.

Conclusão: A linha de smartphones da HP foi desde 2006 voltada ao público 100% corporativo. Exatamente por isso muitos de vocês talvez nem sabiam que a HP fabricava celulares. O novo iPAQ Voice Messenger é o primeiro aparelho voltado ao varejo, mas ainda com funcionalidades voltadas aos profissionais que necessitam de um bom celular como equipamento de trabalho.

Galeria de imagens

iPAQ Voice Messenger
iPAQ aberto
Perfil
Fones de ouvido e USB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Add Comment