IBM no Second Life e os brasileiros mostrando serviço

Notícias exclusivas do OitoPassos:

Hoje lendo meus feeds me deparei com essa notícia do Second Life. O time de Seconde Life da IBM realizou um lançamento e muita coisa está indo para o ar hoje mesmo.

Para quem não sabe, trabalho na IBM e estou acompanhando de perto o trabalho do time do SL. Em breve pretendo fazer parte desse time também.

Nessa última semana, foi uma correria total. No Sábado, algumas pessoas ficaram até 2 da manhã no trabalho para conseguir finalizar tudo. Reuniões e mais reuniões.

O que a mídia não diz, é que boa parte desse trabalho foi realizado pelos brasileiros, e não só pela matriz nos EUA.

A história é mais ou menos a seguinte:

A matriz estava atrás de alguma filial que pudesse ajudar na criação do Second Life. Depois de muita pesquisa pelo mundo todo, a IBM Brasil ganhou a concorrência e agora junto com algumas poucas outras equipes, junto com a matriz, desenvolve novidades para o mundo virtual.

Motivos da escolha? Segundo eles, o brasileiro é um dos povos mais criativos que existem, são capazes de fazer um ótimo trabalho, as vezes até melhor que o dos americanos e o preço é baixo. Quer mais?

O time ralou, se esforçou, e o resultado de todo o suor você pode conferir online agora no mundo virtual 3D do SL.

As novidades

A novidade mesmo é o centro de vendas. O centro terá seis áreas:

Recepção, Centro de Vendas, Biblioteca de Suporte Técnico, Centro de Inovação, Centro de Apresentações para Clientes e Centro de Conferências.

Como funciona

Suponhamos que você seja um avatar interessado em comprar alguma coisa da IBM. Quando você conversar com algum vendedor online, automaticamente o sistema pinga o vendedor “real” no Sametime, que é uma espécie de messenger interno da IBM. Assim, o vendedor pode atender em tempo real o avatar/cliente interessado.

O Centro pode até mesmo realizar vendas online, via telefone ou com um link direto para o site da IBM.

A idéia é integrar e migrar cada vez mais o site da IBM com o Second Life

O lançamento é hoje, então fiquem ligados.

[bl]IBM, Second Life, avatar, Brasil, centro de vendas, servidores, computadores, chips, processador[/bl]

[tags]IBM, Second Life[/tags]

IBM no Second Life e os brasileiros mostrando serviço
Avalie esse artigo:

Add Comment