Web
Analytics

Inscrição Para o ProUni 2012 – Como Participar?

O ProUni é o famoso programa universidade para todos. Trata-se de um programa do governo que oferece aos estudantes de renda mensal baixa uma oportunidade de frequentar um curso superior em faculdades privadas, como o custo dessas faculdades é alto, não são todas as pessoas que podem pagar mensalmente o valor exigido. Para todos aqueles que estudaram em escolas de rede estadual e querem fazer um curso superior em uma instituição de ensino superior particular, consulte o ProUni.

As inscrições são realizadas nas datas propostas, geralmente a primeira etapa do processo é em janeiro e a segunda etapa no mês de fevereiro. Para concorrer ao ProUni é necessário ter feito o ENEM (exame nacional do ensino médio) e os alunos que mais se destacarem nesse exame serão os convocados a participarem do programa. Assim valorizando o ensino nas faculdades privadas, já que os alunos do ProUni são os que tiveram melhor nota no ENEM.

Para fazer a inscrição é necessário alguns documentos pessoais que podem ser conferidos no site do prouni www.prouniportal.mec.gov.br, nele são encontrados as exigências necessárias para que os estudantes possam participar do programa, como deve ser realizado o cadastro, como funciona o programa, cronograma, legislação, as perguntas mais frequentes, e até mesmo opções para contato.

O processo seletivo para 2011 teve início, a primeira etapa foi realizada 21 a 25 de janeiro, a segunda foi nos dias 21 a 24 de fevereiro. Os interessados devem estar atentos às chamadas e datas de inscrições pois são disponíveis poucos dias para essa finalidade.