Inscrições para Cursos Gratuitos da Marinha

Para quem sonhou em entrar para as Forças Armadas, mas, possui uma profissão para levar seus préstimos profissionais para estes setores do Brasil, não pode perder a oportunidade de prestar mais um concurso público que surge. A Marinha do Brasil acaba de abrir um processo seletivo com 250 vagas para quem deseja trabalhar nesta área. O concurso será para contratação do segundo oficial de máquinas  e segundo oficial de náutica.  O salário para ambas as funções é de R$ 700,00 reais.

Para quem quiser estudar e conseguir a sua vaga, os cursos serão feitos Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém, e na Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, nada você pagará por eles.

O concurso vai oferecer 100 vagas para quem deseja trabalhar em Belém (PA) e mais 150 vagas para o Rio de Janeiro. Para quem quer ser oficial de máquinas, a duração do curso é de 34 semanas e o de segundo oficial de náutica tem a duração de 12 meses. Somente assim você estará bem preparado para ser aprovado e conseguir uma  das vagas.

O oficial de máquinas tem como função a operação e manutenção de máquinas e seus derivados enquanto o oficial de náutica está na operação e gerenciamento dos equipamentos de convés e de navegação.

Existem pré-requisitos para quem quer fazer este concurso: o primeiro é ter no mínimo 18 anos e ser formado em engenharia que pode ser a naval, mecânica, industrial mecânica, produção mecânica, produção industrial, mecatrônica, elétrica, eletrotécnica.  As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2012 e só podem serfeitas através do site . Lá você também encontrará o edital do concurso com maiores informações. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 reais.

As provas serão realizadas no dia 12 de fevereiro, durante a manhã, começando a partir das 9h. A prova seráaplicada nas cidades de Aracaju, Belém, Brasília, Corumbá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Paranaguá, Paranaíba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Rio Grande, Salvador, Santarém, Santos, São Luís, São Paulo e Vitória. Faça as suas insrições no www.mar.mil.br e no mais é só estudar para obter aprovação.