Inscrições para Cursos Técnicos do IFMS

Está aberta as inscrições para vários cursos técnicos, todos cursos à distância, em mais de nove municípios. As inscrições para concursos de Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Despertamento Químicos, Segurança entre outros. Quem promove esses cursos é o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Mato Grosso do Sul. As inscrições são gratuitas no dia 20 de julho no próprio site. Muitas pessoas estão procurando empregos e querendo entrar no mercado de trabalho, com isso os estudos são de grande valia, para concorrer as vagas e terem uma segurança na vida. Todos os cursos do IFMS são de duração de dois anos, com aulas uma vez por semana, aulas estas todas via satélites, das 18h às 21h40.

Em uma parceria com Instituto Federal do Paraná, abrindo assim 1300 vagas que serão distribuídas por Aquidauana, Coxim, Eldorado, Ladário, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas, Campo Grande e Corumbá. Para fazer a inscrição os interessados devem saber algo importante quer todo o processo seletivo é feito por etapas. Vamos mostrar todos os passos de como se inscrever, tudo nesse artigo. Antes de tudo, como primeiro passo o candidato deve preencher a ficha de inscrição e imprimi-la, esta ficha está disponível no site oficial do IFMS. Despois de impressa entregue a ficha no endereço que está especificado no edital nos municípios correspondentes. Juntamente com essa ficha, o candidato deverá, também, levar as originais e fotocópias do seu histórico escolar do ensino médio e documentos originais e foto.

Com essas etapas feitas o candidato estará inscrito, porém, não podendo escolher duas ou mais opções, somente um é aceita. Depois disso chega a fase que soma a média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Passando por essas fases, o resultado sairá dia 30 de julho, tudo pela internet. Os cursos terão cotas, vagas aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas publicam. As aulas começam em 18 e 22 de julho. Para mais informação e noticias dessas vagas e cursos acesse o site, também para fazer a inscrição http://www.ifms.edu.br/.