Web
Analytics

Inscrições Para o FIES 2012 – Como Fazer Inscrição no SISFIES

O financiamento estudantil, mais conhecido como Fies, é um programa do Ministério da Educação que, como o próprio nome já diz, financia os estudos de todos os estudantes que recorrerem à esse programa. São destinados à cursos superiores e a maioria dos estudantes que acessa à esse programa consegue o financiamento. Poderão ter acesso ao fies todos aqueles que já estiverem matriculados em uma instituição de ensino superior privada.

Sendo assim, o estudante começará a pagar o valor total do curso apenas depois que se formar, e ainda assim ele terá um ano livre para se estabilizar em uma boa profissão, e após esse prazo, o estudante deverá começar a pagar as parcelas do financiamento estudantil. A taxa de juros diminuiu para 3,4 % ao ano, assim facilitando ainda mais o pagamento e o acesso à esse programa tão requisitado e procurado pelos estudantes de faculdades particulares.

São três etapas que devem ser cumpridas para os estudantes que desejam se inscrever, a primeira é acessando o site oficial que é www.sisfiesportal.mec.gov.br, assim informando os seus dados pessoais para o cadastro. O Segundo passo é ir até a sua instituição de ensino e conversar com o responsável pelo programa, para que seja aprovado o seu cadastro. A terceira etapa é comparecer em uma agência bancária para formalizar a contratação, o prazo para ir até essa instituição bancária é de no máximo 20 dias após a confirmação com a sua faculdade.

Acessando o site do Fies você poderá acompanhar todas as informações necessárias, você poderá esclarecer as suas dúvidas, tem a opção de simulação do fies, contato, entre várias outras opções para que o interessado possa retirar toda e qualquer dúvida com relação ao programa.

Se você quer saber como fazer o cadastro passo a passo no SISFIES clique aqui.