Web
Analytics

Inscrições Para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego 2012

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego abre as inscrições dia 14 de janeiro de 2012. Essa pré-matrícula para os estudantes matriculados no 2° e 3 ° na do ensino médio. O Pronatec também procura promover jovens e adultos para uma carreira profissional com a chance destes de entrar para o mercado de trabalho. Esse projeto tem o intuito de formar grandes profissionais e estende uma reforma na Educação Profissionalizante.  Essa reforma para a EPT brasileira é uma das mais ambiciosas e perfeita estimulação para o estudo no Brasil com muitas vantagens e destinada a realização de vários projetos voltado a cursos.

Pronatec tem a meta de preencher muitas vagas, 7.000 mil vagas para curso de Formação Técnica no Piauí, esse curso recebe o nome de (FIC). Com o objetivo de expandir seus estudos e aprimorar os valores. Uma iniciativa para muitos estudantes com o Curso Técnico e de Formação Inicial e Continuado. O intuito é a expansão e melhor qualidade do ensino médio e público com a meta de determinar a educação por articular as maneiras do estudo profissional.  Uma das novidades do Pronatec é a Bolsa de Formação que com uma junção valiosa da união financeira oferece a oferta de bolsas de cursos técnicos com duração de 800 horas para alunos do da rede pública e para trabalhadores 160 horas.

Temos também com esse projeto a criação do FIES técnico que é uma oferta muito interessante a muitas pessoas. Com a consolidação da Red e-Tec e o Brasil Profissionalizante há muita meta de expandir os programas e destacar os principais pontos. Os interessados devem ir até a Gerência Regional de seu município e fazer a inscrição levando os documentos: Comprovante de escolaridade, comprovante de endereço, identidade e CPF.