Web
Analytics

Inscrições Para os Cursos da Bolsa-Formação em 79 Cidades Brasieliras

A copa do mundo de 2014 no Brasil está chegando e o governo brasileiro tem procurado investir em qualificação para que até lá o país possa oferecer aos nossos célebres convidados toda a estrutura que eles necessitam tanto dentro de campo quanto fora. Por esse mesmo motivo o Governo do Brasil disponibiliza diversos cursos profissionalizantes para mais de 70 cidades do país. A finalidade é fazer com trabalhadores altamente qualificados façam, o seu melhor serviço para os turistas e também os jogadores de todas as seleções do mundo.

Com isso, a missão das prefeituras é selecionar bolsistas para se qualificarem e trabalharem na área de técnica em hospitalidade e lazer. É interessante você está informado sobre o tamanho do investimento que o governo faz no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos últimos meses de 2011 o valor chegou a cerca de R$ 458 milhões, em parceria com 23 instituições de qualificação profissional (no geral).

Agora em janeiro o programa ofereceu novas vagas na Pronatec de bolsa-formação e os cursos técnicos oferecidos são de curta duração sendo que cerca de 3 milhões de brasileiros serão beneficiados com essas bolsas. Também haverá vagas para militares em cerca de 370 cidades, se você se interessa fique de olho nesta chance. Em outras 36 cidades a entrada nos cursos de formação inicial e continuada se dará por meio da Inclusão Produtiva.

Terão como maior demanda de cursos as cidades-sede da copa como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A seleção será feita pelas secretarias estaduais de Educação de cada estado, onde tambpém você poderá fazer a sua inscrição.  Se os cursos são de seu interesse procure hoje mesmo a secretaria de educação do seu estado e informe-se a respeito do mesmo e de como será feito a seleção em sua cidade. Acesse o www.pronatecportal.mec.gov.br e veja se sua cidade está integrada ao programa.