Web
Analytics

INSS em Atraso 2012

O INSS para quem não sabe é o Instituto Nacional do Seguro Social. Uma instituição do Governo Federal do Brasil. Uma autarquia que recebe as contribuições para previdência social. O INSS corresponde para os pagamentos da aposentadoria, pesão morte, auxílio-doença, auxilio-acidente e muitos outros benefícios que estão em lei nacional.

A Dataprev que é a empresa de tecnologia processadora de dados da previdência. Está vinculado ao Ministério da Previdência Social. Com base no artigo 17 da Lei 8029/90 o INSS foi criado para atender todas essas necessidades. As medidas foram assinadas pelo presidente Fernando Collor de Mello.  Essa medida teve dimensões potencialíssimas de uma fusão do  Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS), com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Esta autarquia está ligada diretamente ao Ministério da Previdência Social decretada na lei nº 200/67. As operações são direcionadas a clientes do regime geral da previdência social. O Brasil tem mais de 4 milhões para ter atendida todos os meses.  Com cerca de 1,2 mil unidades reconhecidas como Agências da Previdência Social que estão presente em todos os locais e estados brasileiros. Para minimizar a desigualdade social usa de mecanismo para enfatizar a democracia no Brasil.

Mas o papel mais importante da previdência social a respeito INSS é reduz a pobreza. Em 2008 a IPEA fez uma pesquisa muito interessante em que revela que se a previdência publica fosse escassa teríamos aproximadamente R$ 16 bilhões por mês.  Outro dado importante é que aumentaria o número da pobreza em 21 milhões e de 30% passaria para 40,56%. A economia do país ia se deflagrar ainda mais. O número de beneficiário da previdência social está com 28 milhões de pessoas.Agora que conhece como funciona a Previdência Social e qual é sua importância podemos indicar os atrasos do INSS de 2012. Para pagar os atrasos o órgão que recolhe as contribuições está com esta disposição.

O INSS, como foi dito anteriormente, guarda seus dados no Dataprev para que possam processar o que deve ser pego e beneficiar os atrasos aos contribuintes. As parcelas atrasadas do INSS tem que ser pagas, pois as entradas para a aposentadoria dependem dessas parcelas atrasadas. Para calcular os atrasos a multa pode chegar a 20% de correção monetária. Isso depende do tempo de o pagamento está atrasado. Acesse o site para fazer o calculo do atraso do INSS. É muito fácil basta informar o valos do salário mensal e o mês a ser pago. Pelo site você confere também a tabela de contribuições em atraso e tira suas duvidas. O link do site do INSS é http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html