Web
Analytics

Intercâmbio Cultural ETEC – Como Funciona?

Muitos alunos buscam uma oportunidade de fazer um intercambio cultural, que na verdade é quando o aluno vai para outro país e lá tem a oportunidade de conhecer a cultura, as tradições, costumes, aonde ele vai se hospedar em uma casa a qual ele não conhece a família nativa e este aluno é conhecido com intercambista, e hoje falaremos sobre o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza.

O Centro de Paula Souza que abrange as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) oferece aos seus alunos e professores algumas bolsas de estudos para os Estados Unidos através do Programa de Intercambio Cultural, no total são disponibilizadas 500 vagas, e para outros docentes de cursos de idiomas mais 100 vagas.
É importante salientar que todas as despesas são pagas pelo Programa, então o aluno ou professor que for classificado e garantir uma vaga no programa não terá nenhum despesa, esta é uma grande vantagem para quem busca estudar o inglês e não tem condição de custear estes estudos. Ao chegar aos Estados Unidos os alunos terão aulas de inglês em sala de aula e como estarão hospedados em residências de famílias americanas, por durante um mês, poderão aprender ainda mais com a conversação.
Para participar deste programa você deverá alunos recém-formados ou professor dos cursos técnicos (Etecs) ou Tecnológico (Fatecs), sendo que são selecionados 250 para o 1º semestre e os 250 restantes para o 2º semestre, sendo que a seleção é feita através do desempenho deste aluno durante o curso, e para os professores tem como objetivo aperfeiçoamento profissional. As inscrições para as vagas do 2º semestre de 2012 já foram encerradas, por isso se você quiser tentar uma vaga fique atento às noticias divulgadas no site abaixo:

http://centropaulasouza.tumblr.com/ingles-sem-escalas