Web
Analytics

Intercâmbio Para Brasileiros No Exterior – Dicas

 

A oportunidade de muitos estudarem fora do Brasil são os intercâmbios. Boas escolas e ótimas oportunidades de trabalho. Quando se pensa em ir para algum lugar fora do Brasil é importante que faça uma pesquisa do país que está pensando em ir indo. Conhecer uma nova cultura é um estágio grandioso para nossas vidas. É importante e vale como principal dica para que não tenha problemas de adaptação saber mais da culinária do país, o clima e economia. Ter também a consciência que mesmo fazendo a maior economia estará distante da família e qualquer imprevisto pode trazer sérios problemas , sendo assim faça uma poupança e sempre guarde pelo menos 10% doq eu ganha.

Terá que providenciar alguns documentos como visto, matricula em uma escola, comprar as passagens aéreas e ter as melhores referencias. Conhecer alguém que já fez ou viajou é importante ter uma conversa com este, ele pode te dar muitas instruções valiosas sobre a viagem. Antes de qualquer coisa procure as agências procura saber sobre idoneidade, faça essa pesquisa através de sites Tribunal de Justiça de seu estado e também pelo Procon. Pesquise pela internet em sites e fóruns discussões sobre intercâmbio ou faça uma visita pessoalmente. Evite agências que ninguém conhece, pode ser perigoso.

Muitas pessoas têm duvidas sobre trabalho no país que está preste a se instalar. Essa questão é bastante debatida nos fóruns. Podemos ter certeza que muitos dos países podem sim estar oferecendo empregos para esses visitantes, mas tudo depende do país. Há no mundo alguns países que permitem sim que a pessoa trabalhe por um tempo determinado e é claro que a pessoa tem que estar matriculado em uma instituição de ensino.