IPVA 2011 – Tabela de IPVA 2011

IPVA é basicamente um imposto cobrado todos os anos quando a pessoa tem um veículo, seja ele carro, camionete, moto, entre outros tipos que temos. Todo começo de ano, no mês de janeiro ou fevereiro, chega em nossa residência a conta do IPVA de nosso veículo a ser pago. Pode ser pago no banco, casas lotéricas ou outros estabelecimentos próprios com essa finalidade. Para cada veículo é um valor diferente que pode variar conforme o ano do veículo e o modelo. Também há a opção de pagá-lo posteriormente com alguns juros.

Para determinar o valor da tabela de preços do IPVA é necessário saber o valor da alíquota. Um exemplo seria o valor da alíquota de 2%, assim você multiplicaria o valor pago no seu veículo por 0,02 e sairia o valor aproximado do imposto que será cobrado. Mas obviamente o valor da alíquota para 2011 não foi de 2%, essa é só uma conta para servir de exemplo para um melhor entendimento da conta realizada sobre o imposto.

Para consultar o valor exato do seu veículo é necessário acessar o site oficial da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo, que é http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/, clicando nesse endereço abrirá uma página destinada ao cálculo do valor do seu IPVA, é necessário informar o número do seu Renavam e CPF para conferir o licenciamento eletrônico, nesse site também há outras opções que podem ser conferidas pelo interessado como o cálculo e geração de guia – IPVA 2011DPVAT 2011, débitos remitidos do IPVA, entre muitos outros serviços online. Confira o site e veja o valor exato do seu IPVA a ser pago para 2011.