Web
Analytics

IPVA 2012 – Valor em São Paulo

O IPVA (Imposto sobre a propriedade de Veículos automotores) é um imposto que deve ser pago anualmente pelos cidadãos que possuem automóveis, que é de total responsabilidade do Estado. Esse imposto recolhido é dividido entre o Município e o Estado, com o objetivo de melhorar a vida do povo brasileiro (50% do imposto para o Município e 50% para o Estado).

O IPVA 2012 SP é cobrado tendo como referência o preço do automóvel, sendo assim o valor varia de pessoa para pessoa, dependendo de qual veículo ela possui, sempre variando nas casas de 1% a 6%. Lembrando que em outros estados essa taxa pode variar. Por sinal, detalhando um pouco para a parte da economia, sabe-se que muita gente reserva o seu 13º salário para pagar esta despesa que é importante para manter o seu carro devidamente regularizado.

Para emitir a guia de pagamento basta o proprietário do veículo entrar no site do Detran de São Paulo ou da Fazenda do Estado. Vale ressaltar que esse guia é gerado levando em consideração a data de vencimento a partir do final da placa do carro. Não deixe de pagar o IPVA. Isso vai evitar transtornos na hora de renovar sua carteira de habilitação bem como implioca na hora de vender o seu carro.

Se você nunca pagou o IPVA e quer se familiarizar com ele basta entrar nos sites citados acima e se informar a respeito. Também procure informações com pessoas que já pagam esse imposto e não esqueça de manter sempre as parcelas quitadas devidamente. Acesse http://www.detran.sp.gov.br/ e ainda http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/ para saber como pagar seu IPVA.