Lavar os Cabelos Todos os Dias? Quais os Tabus? “Prós e Contras”

Existem alguns mitos e verdade sobre o ato de lavar os cabelos todos os dias. São suposições que vão desde o apodrecimento da raiz até mesmo a responsabilidade por quedas dos fios. Mas aqui vamos dar uma esclarecida do que procede ou não quando o assunto é conservar suas madeixas limpas, saudáveis e livres de sujeira.

Mas a primeira coisa a ser dita é que cada couro cabeludo tem uma forma de assimilar as lavagens. Têm alguns tipos que s dão bem com os cabelos sendo lavados todos os dias, outros também ficam bem saudáveis se lavados em até duas vezes por semana. Logo é tudo muito relativo.

Nunca o excesso de lavagem dos fios será responsável por apodrecimento da raiz e quedas dos cabelos. Isso se trata de um tabu que só ajuda a disseminar a falta de higienização com os cabelos e como já citado, tudo vai depender dos seus tipos de cabelos, como eles são lavados e com quais tipos de shampoos.

No entanto, há sim um contra na questão de se lavar os cabelos diariamente que está no excesso do uso de shampoo. Não é bom para os cabelos receber muitas dosagens de shampoos nos fios porque isso só vai ajudar a deixá-los ressecados. Caso se precise lavar todos os dias por causa do suor deixado pela academia e rotinas do dia, use o produto apenas uma vez e nas outras apenas água e em temperatura ideal.

A vantagem de se lavar os cabelos todos os dias está em poder ter sempre cabelos cheirosos, limpos e livre das caspas. Importante é que sempre se faça uma avaliação de qual tipo de cabelo é o seu para depois decidir se eles devem ser ou não lavados todos os dias.