Licenciamento de Veículos 2013 – Prazos, Informações

O licenciamento de veículos é um imposto brasileiro que possui origem da legislação de transito, o que obriga todos os veículos (carros, motos e caminhões) terem o licenciamento renovado anualmente. Este processo de renovação compreende o recolhimento dos impostos, multas e taxas seguindo o calendário. Contudo, o que deixa muitos proprietários confusos é o prazo e datas para realizar o licenciamento do veículo, e em relação ao próximo ano (2012), até o momento não foi divulgada nenhuma informação sobre mudanças. Quando não realizado o licenciamento, o proprietário do automóvel pode ser multado, algo que também acontece caso o IPVA 2013 não for pago. Além da multa de 191,54 reais, o veículo pode ser apreendido e ainda perder 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Desta forma, como dito anteriormente, o procedimento para a realização do licenciamento de veículos 2012 seguirá os mesmos passos do ano passado, ou seja, é levado em consideração o final da placa do veículo. Não sabe qual é o mês de vencimento do licenciamento de seu veículo? Confira a lista logo abaixo para os referentes prazos:

Abril: Placas final 1
Maio: Placas final 2
Junho: Placas final 3
Julho: Placas final 4
Agosto: Placas final 5 e 6
Setembro: Placas final 7
Outubro: Placas final 8
Novembro: Placas final 9
Dezembro: Placas final 0

É válido ressaltar que é valor do licenciamento do veículo é baixo, e vale a pena regularizar a situação do automóvel e evitar um custeamento maior, incluindo multas, apreensão do veículo e perda de pontos na carteira de motorista. Para maiores informações, acesse o site Licenciamento de Veículos http://www.licenciamentodeveiculos.com/ e acabe com suas dúvidas.