Licenciamento de Veículos RJ 2011

No Rio de Janeiro não é diferente do resto do País os proprietários de carros cariocas também tem que pagar o licenciamento de seus carros, além de todas as taxas como IPVA e Seguro Obrigatório, ter carro hoje em dia requer ter muito dinheiro para pagar tantos tributos e taxas estabelecidos pelo governo que a cada dia que passa aumenta mais o numero de sua arrecadação com esses impostos.

Quando é feito licenciamento é entregue para o proprietário do veículo o (CRLV) Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, sem esse documento o carro não tem autorização do estado para circular pelas ruas o não pagamento pode causar dor de cabeça para o proprietário como multa no valor de R$ 191,54 sem contar os pontos na carteira por infração gravíssima que de uma só vez são computados sete pontos, além da apreensão do veículo.

Antes de pagar o licenciamento o proprietário deve levar o carro para a revisão em um dos postos autorizados pelo Detran-RJ, para saber o local exato basta entrar no site. No Rio de Janeiro o licenciamento pode ser pago em três vezes ou se preferir ter um desconto no pagamento à vista. É necessário que o proprietário antes de pagar o licenciamento tenha o comprovante do pagamento do IPVA e do Seguro Obrigatório, são pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de licenciar e evita aborrecimentos futuros.

Fique de olho na tabela para licenciar o seu veículo, o mês do licenciamento é referente com o final da placa;

Final da placaPrazo final para Renovação
1abril
2até maio
3até junho
4até julho
5 e 6até agosto
7até setembro
8até outubro
9até novembro
0até dezembro

Preste atenção no mês do seu licenciamento para maiores informações o Detran-RJ possui um site com todas as informações necessárias para facilitar o pagamento http://www.detran.rj.gov.br

Licenciamento de Veículos RJ 2011
Avalie esse artigo: