Web
Analytics

Lista de presentes para casamento

Lista de presentes para casamento1

A lista de presentes para o casamento deve ser elaborada de forma cuidadosa e com muita antecedência. Dessa forma o casal diminui as chances de ganhar presentes repetidos ou algo que não usará.

Hoje em dia já se tornou tradicional os noivos fazerem listas de presentes em diversas lojas dando assim mais opções de compras para os convidados. Talvez a hora da escolha dos presentes seja uma das tarefas mais prazerosas para os noivos. Mas é preciso ser sutil e saber como divulgar a lista de presentes para casamento aos amigos e familiares.

Como fazer a lista de presentes para o casamento

O ideal é que os noivos tenham a lista pronta pelo menos 4 meses antes do casamento. Quanto maior a loja maior a variedade de produtos o que facilita a escolha dos noivos e a compra dos convidados. Geralmente os presentes escolhidos são eletrodomésticos, objetos de decoração, utensílios domésticos, artigos eletrônicos, objetos para cozinha, quarto, sala e para os demais ambientes, além de produtos de prataria, cristais, panelas e etc.

Ao fazer uma lista é preciso ter muito foco para conseguir garimpar os presente mais úteis que muitas vezes não são tão vistosos. Assim é possível evitar ganhar apenas presentes lindos e charmosos, porém sem nenhum artigo essencial para uso no dia-a-dia, como um jogo de copos ou pratos, por exemplo.

Para evitar constrangimentos entre os convidados os noivos devem colocar produtos para todos os bolsos, dessa forma não constrangerá os convidados com presentes com preços absurdos fazendo com que os convidados não tenham que desembolsar um valor muito alto, no qual não tem condições de pagar. Algumas lojas oferecem serviços especializados para essa ocasião, as empresas possuem funcionários e equipes treinadas para auxiliar os noivos na escolha dos produtos.

Lista de presentes para casamento

Não é deselegante fazer lista de presentes de casamento. O que não é indicado é colocar no convite de casamento as informações das lojas onde os noivos fizeram a lista, embora muita gente o faça. Por quê? Pois dá-se a impressão de que a presença daquele convidado está vinculada à compra de um presente, o que nunca, jamais, pode acontecer.

Se não pode informar no convite de casamento onde está sua lista de presentes, o que fazer? Espere até que os convidados perguntem. Ou para os noivos ou para os assessores de casamento, cujo telefone deve vir informado no convite. Se os convidados perguntarem, é por que eles realmente estão interessados em saber. Aí, sim, a informação está liberada.

Assim que receber a notificação da loja que um presente de sua lista foi comprado, ligue o quanto antes para o convidado para agradecer pela gentileza. E é sempre educado contar uma historinha sobre aquele item: por que você o colocou na lista, por que gostou tanto, dizer que será muito útil e que servirá para lembrar da pessoa para sempre.

Com essas dicas, com certeza ficará muito mais fácil planejar a sua lista de presentes para seu casamento, espero que tenhamos lhe ajudado!