Web
Analytics

Lugares Históricos de Roma – Fotos

O mundo é formado por muitas paisagens bonitas que trazem às vezes consigo uma historia da antiguidade, e hoje vamos trazer um pouco mais de informações de alguns pontos que já representaram alguma coisa na antiguidade na cidade de Roma, um lugar que abrigou tantos imperadores e tantas batalhas, e que hoje em dia realmente merece um destaque no turismo, não é a toa que é um dos lugares mais visitados.

Então vamos começar nosso tour pela Roma Antiga, pois hoje vamos trazer alguns pontos turísticos da atualidade, mas que em algum dia lá atrás já foi muito importante para a cidade. De inicio vamos falar do Castel Sant’Angelo que em outros tempos era o edifício dos militares no Império Romano, e já época medieval era a fortaleza dos papas e na unificação da Itália serviu como prisão.
A Piazza Navona atualmente é uma bela praça em que muitos artistas oferecem seus serviços, mas na antiguidade era o Estádio de Domiciano e não podemos nos esquecer de falar que bem no seu centro você irá encontrar a Fontana dei Quattro Fiumi. Continuando o Pantheon que é um dos símbolos de Roma, foi construído dedicado aos deuses e que com o passar do tempo se tornou uma Igreja Católica e hoje tem diversas personalidades enterradas como os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita.
Não poderíamos de deixar de falar do Campidoglio que fica situado no monte capitolino que na verdade faz parte das sete colinas de Roma e que abriga a prefeitura de Roma, além disso, em 1536 sofreu uma transformação feita pelo artista Michelangelo, um lugar incrível de se ver. O Fórum Romano já foi muitas outras coisas em outros tempos, o qual já foi centro comercial, centro religioso e também politico tudo isso na Roma Imperial. Então como você pode ver visitar Roma é reviver momentos que já passaram.