Maquiagem 3D – Como Fazer?

Quem disse que o modo tecnológico de fazer as coisas apenas se aplicam a aparelhos? Não. Há muitas outras coisas da nossa rotina que agora se rendem a um modo um pouco mais moderno de se fazer. E que bom que seja assim, pois, até mesmo o make se rendeu a estas invenções que só chegaram para ajudar a inda na beleza da mulher.

Uma destas inflexões da tecnologia está na criação da maquiagem 3D, uma inovação no mundo da moda e dos cosméticos, que se você nunca usou certamente um dia usará, pois ela é a tendência do futuro. A maquiagem 3D nada mais é do que um efeito realizado com sombras ou batons, que resulta em volume ou profundidade.

Você pode usar esse tipo de técnica para se maquiar para uma festa de dia das bruxas, por exemplo. Ela garante realismo ao make e pode ser usado de diversas maneiras, inclusive simulando marcas que a pessoa não tem no rosto. Pode usá-la também na balada e até no trabalho, obviamente nesses ambientes ela será mais básica.

Para fazê-la tenha em mãos uma paleta de cores de sombra e também grande variedade de batons, pois esses dois produtos são peças chave na maquiagem 3D. É importante que se tenha também iluminador; pó bronzer, sombras holográficas, ou sombras com glitter .

Quando a pele estiver pronta aplique o blonzer mais escuro que seu tom de pele e destaque as partes que deseja, como queixo, testa ou outros locais. Para sobressair ainda mais as partes destacadas use o iluminador no canto dos olhos, nos cantos externos aplique sobras holográficas. Depois passe rímel e lápis preto ou delineador, para marcar bem os olhos. Para finalizar aplique um batomnude ou gloss transparente nos lábios.