Web
Analytics

Maquiagem Para Baile de Formatura – Como Fazer?

Depois de anos de estudo a maior satisfação para um estudante é fazer uma bela formatura.  Infelizmente ainda há muitas dúvidas sobre qual tipo de maquiagem usar nessas ocasiões importantes e únicas na vida de um estudante. Não há muitas restrições, a dica é estar bem e confortável consigo mesma. Entretanto, você pode acompanhar algumas sugestões que daremos á seguir.

A dica é abusar das cores neutras e claras, tanto nas sombras quanto nos batons.  Se você não tem condição de ir em um maquiador profissional pode fazer o seu make em casa mesmo. Primeiro prepare a pele, lave-a devidamente e aplique um corretivo logo em seguida.

Para completar use a base (dando leves batidinhas na pele) seguido da aplicação de pó compacto. Use um blush mais natural, se você é branquinha pode optar pelo coral ou um blush que dá um toque bronzeado ao seu rosto. Em seguida aplique a sobra na pálpebra, ela pode ser em creme ou pó, o importante é usar uma cor suave que faça você se sentir confortável.

Se você preferir pode até optar por um delineador, estilo olhar de gatinha. Mas, para quem é mais básica basta um bom lápis de olho para dar aquela realçada no olhar. Nunca esqueça do rímel, pois sem ele o olhar jamais é o mesmo. Por fim escolha um batom discreto cor de boca ou gloss mesmo. Se gostar de batom vermelho lembre-se de não pesar nos olhos, pois pode tornar o make vulgar.

A dica é testar o look dia antes da formatura para saber se ele te deixará confortável mesmo ou não e também ver com antecedência qual mesmo o tipo de make fica bom em sua cor de pele. Afinal querida, tudo tem que sair perfeito no dia que marca a sua grande conquista.