Maquiagem Para Festa de Dia Passo a Passo

Toda mulher gosta de estar bem arrumada, não somente em relação a uma bela roupa e calçado, mas também deve estar sempre com uma maquiagem, afinal esta é uma grande aliada deste público, já que ela é bastante útil em qualquer ocasião seja à noite ou durante o dia, pois além de deixar a mulher muito mais bonita, ainda esconde algumas imperfeições. E hoje traremos algumas dicas de como você poderá estar fazendo uma belíssima maquiagem para usar em qualquer festa durante o dia, visto que, esta é a dificuldade de algumas mulheres.

A primeira coisa que você deve entender é que como o evento será diurno não combina carregar muito, por isso nada de usar sombras muito escuras, e para começar separe os itens que farão parte da sua maquiagem, correto, base, pó compacto, blush, sombras nas tonalidades mais delicadas, batom e um rímel, o qual poderá ser incolor ou preto fica a critério do seu gosto. Para iniciar você deve lavar seu rosto para tirar o excesso da oleosidade, que é um inimigo de um bom resultado, e em seguida hidratar, assim vai ajudar no momento da fixação.

Com a pele já limpa e hidratada você deve então passar a base, que poderá ser líquida ou em bastão, o que melhor for para você, espalhe bastante uniformizando e evite usar o excesso, pois na verdade ela serve para cobrir as imperfeições, se for necessário antes mesmo de colocar a base espalhe um pouco de corretivo ao redor dos olhos, mas somente se estiver com olheiras, caso não tenha, não precisa usar este item, em seguida passe o pó facial ou compacto, mas lembre-se de usar sempre com pincel ao invés de esponja, para não deixar sua pele muito carregada, e com aquele aspecto que passou um “reboco”, como ouvimos falar.

Agora escolha qual a tonalidade de sombra que vai usar e que mais combina com sua roupa, passe com o pincel especifico, aquele pincel que tem a esponjinha, além disso, se você deseja ter uma maior fixação dê preferencia às sombras compactas, que são as mais utilizadas no mercado, e lembre-se que se você quiser combinar dois tons na sua sombra é ideal que coloque um tom mais escuro nas pálpebras e o mais claro logo abaixo da sobrancelha para que assim possa iluminar seu olhar.

Por fim, aplique o rímel da sua preferencia, e o blush que deverá ser aplicado nas maçãs do rosto, opte sempre pelos tons mais leves, nada de caprichar muito nesta parte da maquiagem, porque que isso ocorrer você vai colocar todo o restante a perder, e claro, que não pode faltar um belo batom, escolha o cremoso ou gloss, também fica ao seu gosto. Agora aproveite nossas dicas e fique esteja pronta para qualquer evento durante o dia.