Maquiagem Para Japonesas – Dicas

Geralmente quem é oriental tem um pouco de dificuldade para se maquiar, justamente por possuir traços singulares e expressões que não podem ser maquiadas de qualquer maneira. As dicas são as mais diversas, o importante mesmo é se sentir bem e seguir o passo a passo para evitar que tudo ao invés de lindo fique de mau gosto.

Procure usar bases amareladas e blush pêssego ou telha. O batom vermelho mostra-se uma das melhores opções na hora de colorir os lábios, mas você também pode optar pelos corais. Lembrando que os batons vermelhos devem ser sempre usados nas tonalidades escuras, já para constrastar com a cor branca da pele nipônica.

Usar o delineador para fazer o estilo gatinho também é uma ótima sugestão, mas muito cuidado para não fazer o traço grosso demais, pois ele pode acabar diminuindo o olhar – que já é pequenininho. Outra dica boa é usar uma sombra iluminadora para realçar o olhar, juntamente com um batom marrom coral.

Para quem tem rostos mais cheios o ideal mesmo é usar nuaces mais escuras em relação ao cabelo, o loiro não cai muito bem em peles do tipo (dependendo do loiro). Usar uma sombra esfumaçada também é uma ótima sugestão para japonesas, assim como as prateadas e outros tons que vão deixar a maquiagem sublime e bem elaborada. Para dar volume aos lábios basta investir em uma generosa camada de gloss. Se seus lábios forem muitos finos use os batons opacos.

Use o que mais lhe faz bem, mas lembre-se sempre de que nem todos os makes possuem destaque igual em mulheres diferentes. Use a maquiagem de acordo com o seu tom de pele, seu gosto, dentre outros aspectos. e no mais, é só aproveitar o seu lindo make para estar linda para todas as ocasiões.