Web
Analytics

Maquiagem Para Quem Usa Óculos – Dicas

Não importa se por miopia, hipermetropia, astigmatismo ou por qualquer outra limitação na visão, a verdade é que quando surgem estes tipos de anomalias nas vistas o jeito mesmo é recorrer ao uso dos óculos, um acessório que se torna quase que uma extensão do corpo de tão essencial que passa a ser o seu uso diário.

Quando então é uma mulher que usa os óculos é que os cuidados para que eles não afetem a beleza ficam ainda maiores. É por isso que conta muito a escolha do modelo dos óculos que serão usados como forma de torná-los mais agradáveis para o uso. Porque a verdade é que lá no fundo são poucas as pessoas que têm prazer em usar óculos, por isso, a beleza de uma armação vem apenas como uma razão a mais para não dispensá-lo.

A situação fica ainda mais deliciada quando uma mulher, que usa óculos, precisa fazer uma maquiagem bem elaborada para ir a um evento. Tem quem imagine que um bom make não tem como ficar bem combinando com os óculos, mas, como tudo nesta vida tem jeito e é uma questão de bom senso, aqui vão dicas de como fazer uma linda maquiagem em mulheres que usam óculos. Com as orientações dadas logo abaixo vai ficar mais fácil de você entender como se maquiar sem abrir mão de um acessório que lhe faz enxergar melhor.

Se você for míope, os óculos tendem a deixar os olhos miúdos, logo a dica é usar sombras de cores claras e colocar o contorno do lápis de olho por fora do entorno dos olhos. Isso vai ajudar a mulher a ter a sensação de que seus olhos estão maiores e mais expressivos. Já para quem tem hipermetropia, os olhos parecem ser maiores e a dica é usar sombras mais escuras e o lápis de olho contornando a parte interna dos olhos.

Se a sua armação de óculos for clássica, fuja de makes muito contemporâneos como exemplo de sombras 3 D porque uma coisa em nada tem a ver com a outra. Caso seja moderna a sua armação já pode recorrer um pouco a uma maquiagem moderna, feita com cores de sombras quentes, mas não exagere muito para evitar excessos.

Quanto ao blush e gloss, o bom mesmo é seguir respeitando o seu tom de pele e também a cor da armação dos seus óculos para evitar a desarmonia de um contraste. Ao respeitar estas regrinhas, tenha certeza de que sua maquiagem vai ficar perfeita mesmo com, você tendo que usar óculos.