Web
Analytics

Marcas de Sabonetes Íntimos

Toda mulher precisa cuidar do seu corpo. Ele será seu companheiro pelo resto de sua vida. Cuidar de cada pedacinho do corpo pode ser a diferença entre viver bem e apenas esperar o tempo passar. Alguns desses cuidados, no entanto, são fontes de dúvidas e o uso de sabonetes íntimos é um desses casos.

Existem especialistas que condenam o uso diário desses produtos, enquanto outros o indicam como um cuidado moderno fundamental. Ambos os lados estão corretos ao mesmo tempo, pois, o importante é a saúde da mulher.

Os sabonetes íntimos são sabonetes líquidos (em sua maioria), com um Ph mais ácido (entre 4 e 4,5), para que não entre em choque com o Ph da vagina. Isso por que a acidez no local faz parte dos mecanismos de defesa (compostos por microorganismos e lactobacilos) para evitar infecções e demais agentes nocivos. Se esses organismos forem afetados e morrerem, a defesa deixa de ser efetiva.

A maioria dos sabonetes pode ser usada diariamente, de acordo com os fabricantes, mas não em demasia (tipo mais de uma vez por dia), o que é indicado pela maioria dos ginecologistas. Os produtos são semelhantes em suas apresentações e composições, o que faz com que a escolha dependa exclusivamente da apreciação da usuária e dos resultados que ela percebe. Minha dica então é: experimente até achar o seu preferido. Algumas avaliações e indicações no site    http://www.higieneintima.com.br.