Web
Analytics

Marchinhas de Carnaval Antigas – Letras e Vídeos

O carnaval é uma festa bastante popular em todo mundo, mas principalmente no Brasil. As pessoas adoram se divertir na maior festa popular do Brasil, entre os carros alegóricos e trios elétricos, mas, é importante não esquecer as origens dessa festa. No Brasil, apesar do movimento dessa festa atualmente, o carnaval mostrou-se um tanto tímido a principio. O movimento de pessoas não era tão intenso e tudo se mostrava um tanto diferente, desde as fantasias as músicas cantadas. Apesar dos tempos serem outros nos primeiros dias de carnaval as marchinhas ainda são tocadas e bastante curtidas por vários tipos de foliões.

Algumas marchinhas são bem conhecidas, como Cabeleira do Zezé que tem a letra “Olha a cebleira do Zezé, será que ele é? Serpa que ele é?”, Abre Alas, Piru cuja letra é “Oh, abram alas que eu quero passar, oh abram alas que eu quero passar. Eu sou Dalila não posso negar. Rosas de Ouro é a que vai ganhar”, Daqui Não Saio, Mamãe Eu Quero “Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar. Dá chupeta. Dá chupeta. Dá chupeta pro neném não não chorar”, Quem Sabe, Sabe. Também as marchinhas como A Jardineira, Zé Marmita, Bandeira Banca,  Cidade Maravilhosa, Maria Sapatão, Flor Tropical e Me Dá Um Dinheiro Ai. Independente de qual geração você pertença, já deve ter ouvido alguma dessas músicas.

O site http://letras.terra.com.br possui várias letras de músicas de marchinhas, basta entrar no site e procurar na letra m a opção de ‘Marchinhas de Carnaval’. No youtube há varias sugestões de vídeos com marchinhas de carnaval, algumas populares e outras nem tão conhecidas. Para conferir videos das marchinhas de carnaval, basta acessar os seguintes links:

Nos links logo a cima vocês poderão conferir os videos do youtube das mais famosas marchas de carnaval, sendo alguma delas: A pipa do vovô, mamãe eu quero, me dá um dinheiro ai etc…

Aproveite essas musicas e ouça com sua família. As machinhas de carnaval são músicas bastantes saudáveis e alegres e podem ser ouvida por adultos, jovens e crianças – pois suas letras tem um caráter puro. Os blocos infantis e blocos mais antigo sempre optam por esse tipo de música como trilha sonora da festa. Acesse os links acima e curta ao som das mais antigas canções de carnaval.