Web
Analytics

Máscaras caseiras para o rosto

Máscaras caseiras para o rosto

O nosso rosto com certeza é o nosso cartão de visitas e um grande medidor da nossa vaidade. Por isso devemos buscar os mais variados mecanismos para deixar nossa pele sempre impecável. Para deixá-la menos oleosa, mais hidratada, eliminar as impurezas ou até rejuvenescer as máscaras caseiras são utilizadas. Algumas pessoas buscam esse tipo de tratamento estético em clínicas especializadas, que fazem uso de alta tecnologia, Já outras gostam de deixar o rosto bonito sem sair de casa. Para ajudar a tratar da sua pele gastando bem pouquinho selecionamos algumas receitas de máscaras caseiras simples de fazer e aplicar.

Receitas de máscaras caseiras

Pele Oleosa

A receita não tem segredo, basta cobrir a face com gaze estéril e sob ele espalhe pétalas de rosas brancas lavadas e levemente maceradas. O próximo passo é borrifar água termal (que é rica em minerais) e esperar 20 minutos para aplicar soro fisiológico gelado.

Cravos

O primeiro passo é descascar a fruta madura, remover suas sementes e a amassar a polpa. Depois adicione duas ou três colheres (sopa) de creme de leite. Agora começa a aplicação. Como se fosse uma compressa aplique a solução no rosto e deixe agir por 30 minutos. Para finalizar é só remover a máscara caseira com água quente.

Máscaras caseiras para o rosto1

Pele cansada

Para amenizar os sinais de cansaço aplique uma máscara caseira poderosa. Para começar separe os ingredientes: meia pera; uma colher (sopa) de mel, uma colher (chá) de pó de guaraná e uma gota de óleo essencial de alecrim. Amasse a fruta sem a casa, adicione mel e o pó de guaraná. Por último, coloque o óleo de alecrim. Agora é só aplicar na face e deixar agir por 10 minutos. Depois é só enxaguar com água fria em abundância.

Máscara para rejuvenescer

Os ingredientes são: um maço pequeno de salsinha, uma colher (sopa) de mel, uma colher (chá) de óleo de gérmen de trigo, 10 gotas de óleo de pequi e farinha de aveia para finalizar.

Em um pilão ou centrifuga triture a salsinha até retirar totalmente o suco. Adicione o líquido da salsa ao mel, óleo de gérmen de trigo e de pequi. Após misturar bem coloque um pouco de farinha de aveia até formar uma textura consiste (não tem medida certa). Antes de aplicar limpe bem o rosto com algodão umedecido com água mineral e aplique a máscara caseira com movimento ascendente. Deixe agir por 15 minutos e remova com água fria.