Melhores Filmes Para Crianças

As produções cinematográficas nunca estiveram tão em franco desenvolvimento como agora. Hollywood mesmo é uma indústria que a cada ano lança o que há de mais visto no cinema em termos de grandes produções. Filmes cheios de efeitos especiais, histórias cheias de dramas e romances ou até mesmo com ótimo humor, mas, em meio a este cardápio variado de filmes fica o questionamento: qual deles serve para que sejam assistidos pelos seus filhos.

Não é nenhuma novidade dizer que certos tipos de filme não seriam apropriados para crianças qe ainda estão em processo de formação de caráter e personalidade. Aliás, este assunto já é até mesmo esgotado entre pais e psicoeducadores, mas o problema é trazer para o cotidiano destes pequenos – hoje cheios de opinião própria – a assimilarem que certos tipos de filme não seriam adequados para eles virem. Quando a criança é rebelde é que tudo fica ainda mais complicado porque com crianças com este comportamento muitas vezes um simples conselho pode virar um motivo para longas brigas.

Mas, também não é nenhuma novidade que o diálogo e o exercício da paciência são ferramentas úteis e eficientes para convencer seus pequenos de que há mais opções para se assistir um filme legal que divirta e ainda eduque seus filhos. Veja quais as melhores opções e indique para seus pequenos:

O filme Kolya, Uma lição de amor está entre os mais indicados para crianças porque conta a história de uma criança doce e amorosa que ganhou a admiração e os cuidados de um violonista sofrido que já não tinha mais esperança na vida. O filme é uma produção antiga mas que conta a história de algo bem atual: o amor.

O Tigrão, uma produção da Walt Disney, também é uma animação muito gostosa de se assistir. Ele trata da história do Ursinho Pooh em uma animação que diverte qualquer criança que gosta de dar muita risada e ainda tirar ótimas lições de amizade, carinho e respeito.

Também é uma boa opção assistir junto com seus filhos o filme Bogus Meu Amigo Secreto uma comédia que arrancar verdadeiros risos de quem se propõe a acompanhar as aventuras de Whoopi Goldberg com um amigo bem legal que ela encontra. Uma ótim alternativa para se entreter de forma sudável. Com uma lista dessas, os pais vão ter mil motivos para convencer os pequenos a assistirem filmes que tem tudo a ver com a idade dos seus babys.