Melhores Músicas Dos Anos 80

Nos anos 80 o Brasil ainda vivia no regime político da ditadura militar, uma fase em que as produções culturais passou por uma transformação não tão positiva, uma vez que nada poderia chocar contra o poder vigente. Com isso, muitas peças teatrais consideradas antirregime militar, além de livros, novelas e principalmente músicas eram barradas, impossibilitadas de serem produzidas e com isso acabavam não chegando ao grande público.

Recorrendo a história, nos anos de 1984 o país já experimentava uma certa sensação de liberdade política e cultural, pois, o regime militar já dava sinais de desgastes e que daria licença para o processo democrático do país. A partir de então, os músicos e bandas que estavam com a voz calada passaram a se manifestar através de canções que mudaram para sempre a concepção de música brasileira.

Foi na década de 80 que o rock brasileiro ganhou sua áurea de ouro. Neste período que soltava a voz para cantar as músicas de protesto em Brasília eram bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Ira e indo um pouco para o Rio de Janeiro estavam em evidência bandas como RPM, Barão Vermelho, Kid de Abelha e os lendários Titãs, banda Blitz, Ultraja a Rigos, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, dentre outros.

Eles foram os grandes responsáveis por lançarem as melhores músicas dos anos 80 que podemos citar entre tantas outras o Fixação de Kid Abelha, Os Ratos de Porão dos Titãs, Óculos dos Paralamas do Sucesso, Loira Gelada do RPM, Olhar 43 também do RPM, Tédio do Biquíni Cavadão, Sonífera Ilha dos Titãs, além de outras músicas que marcaram toda uma geração que ama o rock.

Claro que em outros segmentos musicais há músicas muito boa que marcaram os anos 80, mas sem dúvidas está no rock o que podemos chamar de músicas que deixaram saudades e que até hoje tem muito o que dizer para quem ouve. Veja a lista abaixo de outras músicas marcante dos anos 80.

1. Óculos – Paralamas do Sucesso
2. Você Não Soube Me Amar – Blitz
3. Pintura Íntima – Kid Abelha
4. Olhar 43 – Rpm
5. Tédio – Biquini Cavadão
6. Bete Balanço – Barão Vermelho
7. Sonífera Ilha – Titãs
8. Fátima – Capital Inicial
9. Nós Vamos Invadir Sua Praia – Ultraje a Rigor
10. Eu Não Matei Joana D’arc – Camisa de Vênus