Web
Analytics

Melhorias no MeioBit

Muita gente já sabe que o MeioBit está fazendo uma promoção, para quem sugerir melhorias pro site.

Quem escrever um artigo sobre o que melhorar por lá, pode ganhar um link no site deles ou até um pen drive.

Se vou ganhar eu não sei, mas sempre quis ter a oportunidade de dar umas sugestões lá, e essa é uma boa chance.

Seis Passos para melhorar o MeioBit:

1 – O envio da newsletter parece estar duplicado na barra lateral. Logo abaixo do RSS, está escrito “Receba o Meio Bit via e-mail”. Logo abaixo disso novamente aparece “Meio Bit newsletter – Receba nossa newsletter semanal, todas as segundas-feiras”.

2 – Adicionar opção de busca dentro do MeioBit.

A busca está confusa. No botão está escrito “Google”, mas quando você faz a busca, ele procura dentro do MeioBit. Poderiam modificar isso, deixando com um radioButtom a opção de pesquisar dentro do MeioBit ou no Google.

3 – AdSense não está padronizado. Em cada página o AdSense aparece com uma cor. Na página inicial por exemplo está assim:

nessa página encontrei assim:

E ainda tinha uma outra assim:

4 – Barra lateral muito gordo e poluída. A barra lateral é muito grande e segundo meus cálculos ela ocupa 225 pixels, ou seja, 29,41% da página toda! Você pode não reparar, mas cansa muito a vista ficar olhando para direita inferior da tela. Tem que forçar o olho para ler o conteúdo, e depois de algum tempo lendo fica cansativo. Se você olha para o meio da tela, a única coisa que vê é um banner gigante e mais AdSense.

Digo mais, agora depois dessas mudanças a barra lateral ficou mais pesada. Minha sugestão, organizar melhor as categorias. Algumas das categorias poderiam estar como sub-categorias e só ficariam visíveis caso o mouse passasse por cima. Deixaria o visual melhor

5 – O layout. Todo mundo fala mas vale reforçar. Eu não mudaria as cores, pois todo mundo já identifica o MeioBit com esse azul petróleo (?). Mas dava pra ser mais moderninho e um pouco mais clean.

6 – Cadastro de usuário. Estava tentando me cadastrar para poder comentar, mas no cadastro não aceitava a url do meu blog de jeito nenhum. Aparecia uma mensagem dizendo que a url não era válida. Ou consertam isso, ou tiram a validação. Agora quando eu comentar não vai aparecer nenhum link pro Oito Passos.

Aliás para mim, não deveria ter que se cadastrar. Entendo que é uma opção dos editores, mas não vejo tanta necessidade já que há tantas formas de bloquear Spam.

Bom … essas são minhas dicas. Tomara que sirvam de alguma coisa.

4 Comments

  1. Renato
  2. tonobohn

Add Comment