Meme: Como Eu Blogo?

O Fábio Seixas lançou um Meme chamado “como eu blogo?“. Como o negócio era livre, mesmo atrasado, resolvi participar.

Como vocês buscam assuntos para escrever ?

  1. Bloco de notas: Para mim, um jovem que sofre de déficit de atenção, a coisa que mais me ajuda é sempre ter um bloquinho de notas a mão. Anoto todas as ideias, mesmo que idiotas e mesmo que eu ache que vá lembrar. Se eu não anoto, com certeza esqueço o que pensei e fico sem ideias depois. Esse Meme mesmo eu teria esquecido não fosse uma folha avulsa que encontrei no meio do caminho.
  2. Blogar a noite: Percebi que o período fértil da minha mente é mesmo a noite, principalmente de madrugada. Dizem que as principais ideias surgem antes de dormir, quando o corpo relaxada e a cabeça fica livre para pensar. Se é uma verdade absoluta não sei, mas é a hora que mais me inspiro. A noite, quando já na cama, faço valer a regra do bloco de notas caso surja alguma ideia.
  3. Mesa de bar: Diria que 40% dos assuntos surgem conversando com os amigos e familiares. Qualquer coisa que seja bem escrita pode ser interessante, até um artigo sobre como fritar um ovo (rendeu 18 comentários).
  4. Feeds: Principalmente os gringos. O negócio é ser pioneiro, se não der, que seja pelo menos no Brasil. Por isso, tirar ideias de feeds nacionais só é bom se você tem algo novo a dizer e acrescentar. Mas se for um artigo lá da terra do Tio Bill e você traduzir e acrescentar uma opinião, aí fica bacana.

Isso aí.

Meme: Como Eu Blogo?
Avalie esse artigo:

One Response

  1. Gustavo Montes 27/02/2007

Add Comment