Microsoft vs Apple: Sem ilusões!

Esse artigo é inspirado em um texto escrito pelo meu amigo Alexandre Fugita, do Techbits, no artigo “Microsoft vs. Apple: essa briga não existe“.

Basicamente para entender melhor, é recomendável que você assista esse vídeo abaixo, com uma entrevista histórica onde Bill Gates e Steve Jobs estão sentados lado a lado, respondendo perguntas:

Se me permiti retirar um trecho do seu texto:

“O que percebemos logo de cara é que toda aquela briga besta de fanboys dizendo que o Mac é mais legal, o Windows tem maior mercado, que um é melhor que o outro, etc…, são coisas sem importância para Jobs e Gates.”

Na minha modesta opinião, você está certo. Certo em dizer que aquela famosa propaganda da Apple com o PC guy e o MAC guy não deixou o Tio Bill deprimido. Certo em dizer também que o Jobs não está nem aí se tem gente que acha o Windows mais legal ou não.

Mas sinceramente, posso até ver as faíscas saindo dos olhos de ambos. A história dos dois não deixa negar. Aposto a unha do meu dedo mindinho que se Gates pudesse pulava na julgular do Steve ali mesmo.

O que acontece é algo muito simples: política.

Os dois possuem nomes que, como o próprio entrevistador disse, ficaram marcados nos livros de história.

Imaginem que lá na enciclopédia, quando você pesquisasse por Steve Jobs ou Bill Gates, estivesse lá redigido o episódio onde os dois trocam insultos em público?

Isso ainda é o de menos. Há poucos dias, um e-mail enviado de ‘brincadeirinha’ ao Engadget, causou um prejuízo de US$ 4 bilhoes para a Apple em suas ações. Imagine pois o estrago que uma declaração ‘sem querer’ ou ‘de brincadeirinha’ com o chairman da Microsoft poderia causar, sendo o programa exibido no mundo todo?

De qualquer forma, a entrevista foi bem interessante e você pode conferir ela inteira sem cortes, em oito partes: (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7).

Essa semana aliás, foi uma semana bem movimentada para os Geeks de plantão 🙂

Microsoft vs Apple: Sem ilusões!
Avalie esse artigo:

One Response

  1. Alexandre Fugita 01/06/2007

Add Comment