Web
Analytics

Mitos e Verdades Sobre a Gravidez

A gravidez é uma das coisas mais magnificas que existe, muitas mulheres sonham com esse dia e esperando o grandioso momento com muita expectativa. Mas há ainda muitos mitos que assombram as mulheres quando se trata de gravidez. Vamos falar sobre esses mitos e verdades a respeito da gravidez. Muitos dizem que quando a mulher tem azias frequentemente, significa que o bebê será cabeludo. A azia na grávida é um processo natural pelo fato da compressão do estômago pelo útero, isso se dá pelo refluxo de um ácido conhecido com ácido clorídrico. Esse ácido se torna frequente, pois muitas mulheres estando grávidas têm o habito de tomarem líquidos junto com a alimentação causando esse sintoma.

Outra coisa muito falada quando uma mulher está grávida é que pode vir a reduz a sensação de enjoo por ela ficar sem comer por algumas horas. Médicos dizem que uma gestante não pode ficar sem comer em hipótese nenhuma, um estômago vazio libera ácido é isso pode aumentar o enjoo e não diminuir. Ficando sem comer a grávida corre o risco de sofrer algumas malemolências como hipoglicemia gerando mal a o estado da grávida e prejudicando o bebê. O formato da barriga indica o sexo do bebê? Esta é uma pergunta que todas as grávidas fazem, mas médicos afirmam que o formato da barriga não muito relação com sexo que a criança terá.

Um mito muito pregado entre as grávidas é que se a gestante comer muito chocolate na gestação pode dar cólicas no bebê, os chocolates provocam sim cólicas, mas isso é provocado somente em bebês recém-nascidos e não em um feto, sendo assim, as gestantes podem comer sim chocolates sem maiores preocupações. As mudanças de luas podem mudar na redução do líquido da bolsa, essa é a única influência que a lua pode ter nas gestantes.