Mitos e Verdades Sobre Emagrecimento e Obesidade

Devido à falta de tempo por causa das atividades laborais, muitas das vezes tem feito com que as pessoas acabem não se alimentando tão bem e nem de maneira saudável, afinal recorrem aos fast foods o que oferecem comidas bastante calóricas, e sem nutrientes, assim tendo uma forte tendência a desencadear uma obesidade e que no futuro vem a requerer um tratamento relacionado com emagrecimento, e isso não é nada bom para a saúde.

Entretanto esta é uma realidade do nosso país e de outros países também, por isso que trouxemos alguns mitos e verdades que rodeiam o emagrecimento bem como a obesidade, assim você já poderá saber o que de fato acontece. Muitas receitas trazem a alcachofra como emagrecedora, mas isso é só mito, pois não a comprovação desta eficácia, assim como o Pilates, e também o café que muitos dizem ser termogênico.

Ainda falando na questão de emagrecimento a comida integral se em excesso pode levar a você a ganhar peso, por isso não pense que comer tudo integral vai te ajudar a emagrecer porque não vai, além destes mitos existem muitos outros que não tem comprovação nenhuma que auxiliam no emagrecimento como sopas, drenagem linfática, cremes redutores de medida, suco de limão, e outros.

Já em relação à obesidade um grande mito é as pessoas pensarem que o obeso é exclusivamente por comer muito, e isto não é uma verdade, visto que, muitas pessoas tem problemas hormonais o que desencadeiam esta obesidade, outro grande mito, é achar que o obeso tem grande quantidade de células adiposas, na verdade o que acontece é que as células adiposas somente enche e esvazia e não o numero de células que aumenta. E um grande mito que muitas pessoas pensam que é verdade é que a agua no momento da refeição vai engordar, isso é mentira, porque a agua não tem calorias.