Web
Analytics

Mitos e Verdades Sobre Hemorroidas


Hoje vamos falar de um assunto que nem todo muito gosta de falar, e poucas pessoas sabem de fato o que é, estamos nos referindo às hemorroidas, e assim você poderá tirar algumas sobre esta doença, traremos para você o que realmente é verdade e o que é apenas mitos, para que assim você desconstrua qualquer imagem que já esteja feita na sua cabeça.

Quando falamos em hemorroidas estamos nos referindo à dilatação de algum dos vasos sanguíneos que estão localizados no ânus, é importante falar que este problema tem alguns estágios, os quais são divididos em 4 estágios, o estágio I o vaso não extravasa o ânus, estágio II ocorre o extravasamento no momento da evacuação e retorna espontaneamente, no estágio III ocorre o mesmo que o II mas ela não retorna, e no IV ocorre o extravasamento, mas ela não retorna de forma alguma.


Agora que você já sabe o que realmente a hemorroida, vamos trazer para você o que é verdade e mentira sobre este assunto. Existem algumas pessoas que dizem que a hemorroida pode virar um câncer, isto é falso porque não vira tumor, outro mito é que a relação sexual anal pode causar a hemorroida, não estudos que comprovem esta ligação.

Todavia existem algumas falas que são verdadeiras, como a de que a mulher grávida está mais vulnerável a desenvolver a hemorroida, tudo isso porque o útero comprime mais, e a constipação, prisão de ventre, também pode causar visto que a pessoa faz um esforço maior para eliminar suas dejeções. Agora você já sabe algumas coisas que são verdades ou mentiras sobre as hemorroidas.