Mitos e Verdades Sobre os Cuidados com as Unhas

Toda semana, mulher que é mulher, dá os devidos cuidados às suas unhas. É algo inerente a alma vaidosa de qualquer pessoa do sexo feminino ter unhas muito bem cuidadas, bem feitas, livre de sujeiras e micoses então nem pensar em passar perto quem dirás tê-las.

Na tentativa de deixar as unhas sempre muito lindas e bem cuidadas, as próprias mulheres criam muitas afirmativas sobre as unhas, porém, nem todas elas têm força científica. E é por isso que vamos agora explicar alguns mitos e verdades sobre as unhas, um modo de lhe dar uma direção certa sobre o que fazer – de forma correta – para que as unhas sejam sempre saudáveis e lindas.

O primeiro mito é que lixar e cortar as unhas constantemente pode enfraquecer as unhas. Isso não procede porque o que faz a unha desenvolver não é a sua parte superior, mas inferior.  O segundo mito é que pintar as unhas com esmaltes escuros ajudam que elas cresçam mais rapidamente e isso não procede porque as unhas crescem independente da cor do esmalte que se venha passar nelas.

Já sobre as verdades, é mais indicado que as unhas dos pés sejam cortadas no formato quadrado para que evitem de ser encravadas e unhas fracas e quebradiças devem ser cortadas em formato oval para que não quebrem nos cantos.