Moda: Como Usar Saia Lápis

Colocar as pernas de fora com o calor que vai fazer não apenas é uma boa esteticamente falando – porque é moda – como também é mais confortável deixar o corpo livre dos abafamentos que as calças trazem em época de calor. E as saias são ótimas opções para se estar linda e no maior conforto com os dias de sol que se aproximam.

Uma das tendências de modelos de saias para o verão 2011-2012 são as conhecidas saias lápis que já fizeram muita moda nas décadas de 80 e 90, mas que voltaram com força total este ano através de uma poderosa releitura do modelo feita por renomados estilistas.

Saias Lápís são saias altamente justas e que ficam sempre na altura do joelho, podendo ser feitas de vários tecidos, no entanto, sempre aqueles que tendem a deixar este tipo de roupa mais “ligada” ao corpo afinal se trata de saia lápis e se não for bem justa não poderá ser considerada como tal.

Quem quiser ser sensual não é bom optar por esta peça, isso porque ela tende a deixar uma mulher com um aspecto um pouco mais formal por isso é mais indicada para ser usada em ambientes profissionais ou eventos que exijam um pouco mais de formalidade no modo de se vestir.

As saias lápis combinam com camisetas e até mesmo com blusas sociais sejam elas compridas e modelo três quartos. Tudo vai depender de como você goste de usar este tipo de roupa que vai ser sucesso garantido nesta estação super quente que já está para chegar.